Califórnia aprova lei que autoriza pessoas a quebrarem janelas de veículos para resgatar animais


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Inquisitr
Reprodução/Inquisitr

O governador da Califórnia (EUA) Jerry Brown assinou uma lei que permite que os moradores do estado quebrem as janelas de veículos para resgatar animais em perigo devido ao superaquecimento.

A lei AB 797 foi proposta após uma série de incidentes trágicos nos quais os cães morreram depois de serem deixados no interior de carros fechados em dias com temperaturas elevadas.

“Estamos muito entusiasmados em saber que isto irá salvar vidas. Obrigado a todos que nos ajudaram a conscientizar as pessoas para esta questão extremamente séria e mostraram seu apoio”, disse o republicano Marc Steinorth em um comunicado no Facebook.

Sob a AB 797, um cidadão deve primeiro contatar os oficiais para expor a situação em que ele acredita que é perigosa para um animal.

Porém, se o animal estiver em perigo iminente, o veículo trancado e os oficiais não chegarem rápido o suficiente, o projeto prevê imunidade de responsabilidade civil e penal a uma pessoa que causar danos ao veículo com a finalidade de resgatar o animal, informou o Los Angeles Times.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>