Trituração de pintinhos vivos vai acabar nos EUA


Divulgação
Divulgação

Por trás de um ovo frito, cozido ou mexido, existe muito mais que um alimento saboroso. Existe também uma indústria que tritura cerca de 90 milhões de pintinhos vivos todos os anos, somente no Brasil. Esses animais, com poucas horas de vida, são ‘descartados’ dessa forma cruel, pois são machos e não botam ovos.

A boa notícia é que, recentemente, a Associação de Produtores de Ovos dos EUA, que representa 95% dos produtores no país, prometeu eliminar completamente a prática – chamada de maceração – até 2020. Através da tecnologia conhecida por sexagem in vitro, a entidade se comprometeu em acabar com o sofrimento de bilhões de pintinhos ao já identificar o sexo do animal ainda no ovo, ou seja, quando sua estrutura corpórea ainda não começou a ser formada.

Já a má notícia é que a indústria brasileira parece não se importar com tamanha crueldade. Contatada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, maior rede de ONGs de proteção animal no Brasil, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), responsável por representar a indústria avícola no nosso país, não se posicionou sobre o assunto.

Fonte: Yahoo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>