EUA deve aprovar lei para combater tráfico de espécies ameaçadas


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução / Word Animal News
Reprodução / World Animal News

O Senado dos Estados Unidos aprovou o Projeto de Lei H.R. 2494 que irá ajudar a acabar com o tráfico de animais selvagens e com a caça ao redor do mundo.

Agora, o Projeto será mandado para a Assembleia para uma decisão final. Infelizmente para os animais deste planeta, a caça e o tráfico de animais selvagens fazem parte de uma indústria multibilionária que assassina e comercializa milhares de espécies. O destino de vários animais está em perigo, entre eles estão os elefantes, rinocerontes e tigres. Por isso, é urgente que o governo tome medidas para transformar este problema e impor restrições mais severas e multas sobre essa questão global.

O Projeto fortalece a parceria dos EUA com outros países nos quais criminosos lucram com o tráfico internacional de animais selvagens.

Reprodução / Word Animal News
Reprodução / Word Animal News

Seu objetivo é apoiar os esforços de combate à caça, promover uma maior colaboração entre os países que lutam para acabar com as matanças e o tráfico de animais selvagens, e diminuir os lucros de caçadores e traficantes.

São estabelecidas também penas mais rigorosas contra o tráfico de espécies selvagens que colocam o crime no mesmo patamar de outros atos criminosos graves, como tráfico de drogas, de seres humanos e de armas.

Reprodução / Word Animal News
Reprodução / Word Animal News

O governo Obama emitiu uma ordem em 2013 para combater o contrabando de animais selvagens e “reforçar o cumprimento das leis, reduzir a demanda e aumentar a cooperação entre os países”.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>