Projeto leva alimento e roupa para moradores de rua e seus cães


Divulgação
Divulgação

Café da manhã e distribuição de roupas para moradores de rua. Ração, coleira, banho e tosa para seus cães. Tudo isso é oferecido à população de rua em São Paulo por um grupo de voluntários.

No último sábado (17), foram entregues 300 cobertores, cerca de cem pares de calçados e 2.000 peças de roupas. Com apoio da Kombosa Solidária, foram distribuídos 300 lanches.

Para os animais, foram 300 kg de ração. Sessenta cães ganharam vermífugo e coleira carrapaticida. Dezesseis tomaram banho e dois tiveram o pelo tosado.

O projeto Moradores de Rua e seus Cães começou a tomar forma há cerca de quatro anos. Desde janeiro, o grupo faz ações mensais pela cidade. A primeira em ponto fixo aconteceu neste sábado, e a ideia é levar para outros locais.

Segundo o fotógrafo Eduardo Leporo, idealizador do projeto, tudo começou quando ele passou a fotografar os moradores de rua e seus cachorros e contar suas histórias nas redes sociais.“Os amigos se empolgaram, e comecei a receber ofertas de doações”, disse à Folha de S. Paulo.

Fonte: Yahoo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>