Ariranha é encontrada com ferimentos na cabeça em Coxim (MS)


Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Coxim que realizam operação desde sexta-feira (16) nos rios Correntes, Piquiri, São Lourenço e Paraguai tentaram resgatar um animal silvestre da espécie Pteronura brasiliensis (ariranha) encontrada ferida. O animal foi avistado pelos policiais no rio Piquiri, nas proximidades da foz do rio Cuiabá, com vários ferimentos na cabeça e corpo.

Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA

De acordo com a PMA, os policiais acreditam que o animal tenha se machucado em combate com outros da mesma espécie em disputa de território, ou até por hélice de motor de popa. Eles tentaram resgatar o animal que se encontrava muito estressado e agressivo, para tratar os ferimentos, porém, não conseguiram.

Por várias vezes, deixavam o animal se acalmar e tentavam capturá-lo, porém, devido a profundidade e largura do rio, não houve êxito. À noite, a ariranha não foi mais avistada.

Fonte: Idest


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>