Mais de 200 filhotes de esquilo são salvos após tempestade e passam por tratamento


Reprodução
Reprodução

Uma tempestade que ocorreu no último final de semana destruiu a área de Virginia Beach, nos Estados Unidos. Além de causar danos às casas e construções do local, os ventos e chuvas também afetaram o habitat de 220 filhotes de esquilos. Eles foram arremessados de suas árvores pelo vento e acabaram se perdendo de suas mães.

Divulgação
Reprodução

Ao notarem a dimensão dos destroços, os moradores da região encontraram os esquilos feridos ou até à beira da morte. Para salvá-los, eles foram levados imediatamente para diferentes abrigos de animais.

Reprodução
Reprodução

Como os filhotes tinham poucos dias de vida, eles precisaram de cuidados urgentes para que pudessem sobreviver. No entanto, o processo de reabilitação é complexo e demorado. De acordo com Evelyn, do abrigo Evelyn’s Wildlife Refuge, o tratamento pode demorar entre 12 e 14 semanas.

Reprodução
Reprodução

Para se recuperarem completamente, os esquilos precisam ficar em uma incubadora, sendo alimentados com amendoins e mastigação para roedores, que é uma mistura de vitaminas e minerais. Eles também precisam tomar antibióticos para não adoecerem ainda mais.

Reprodução
Reprodução

Apensar do intenso trabalho, os abrigos acreditam que os animais conseguirão se recuperar e voltar ao seu habitat.

Fonte: Pet Cidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>