Defensores de animais fazem protesto contra nova série da Globo


Foto: Reprodução YouTube
Foto: Reprodução YouTube

Defensores de animais já reuniram mais de 6.000 adesões em um abaixo-assinado contra a Globo. Eles pedem que a emissora não exiba violência contra bichos em “Supermax”, que estreia nesta terça (20). Um trailer da série mostra, aos 2min42s, um gato preto amarrado pelas quatro patas.

Negro gato

A Associação Natureza em Forma, que criou a petição virtual, diz que a cena, “ainda que ficcional”, é “uma banalização da violência que pode, inclusive, incitá-la”. E que a punição a agressores “é, infelizmente, ínfima”. Afirma ainda que, como o gato é preto, isso se torna um agravante. Bichanos dessa cor são “especialmente sujeitos a maus-tratos, devido a superstições e preconceito racial”.

Tudo montagem

A Globo, em nota, diz que as cenas de terror de “Supermax” foram feitas com auxílio de computação gráfica. “A emissora tem o maior cuidado com isso e não permite que haja maus-tratos.” A cena com o gato, segundo o canal, critica o uso de animais em rituais.

Fonte: Folha de SP


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>