EnglishEspañolPortuguês

Cadela esconde seus filhotes em uma vala para protegê-los

19 de setembro de 2016
4 min. de leitura
A-
A+

Por Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

Quando um homem postou no Facebook sobre doar sua cadela e seus 9 filhotes, internautas preocupados imediatamente intervieram para ter certeza de que a pequena família recebesse a atenção e cuidados possíveis.

Nana tem quatro anos de idade, e passou seus últimos três acorrentada do lado de fora de uma casa na Carolina do Norte. Ela ficou prenha três vezes, e as duas primeiras ninhadas não resistiram. Em sua última ninhada, todos os 9 filhotes conseguiram sobreviver, e assim que eles nasceram, seu tutor decidiu dar os 10 cachorros.

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

Assim que o homem postou sobre dar os cachorros em julho, vizinhos que estavam cientes da situação imediatamente intercederam e resgataram os cães. Funcionários do Faithful Friends Animal Sanctuary (FFAS) ouviram sobre a família canina e sabiam que eles precisavam ajudar os animais. Eles contataram a equipe de resgate Mr. Bones & Co. para assistência.

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

“Eles nos enviaram fotos das condições em que a cadela estava vivendo e do estado em que ela se encontrava”, conta Elli Frank, fundador do Mr. Bones & Co, ao The Dodo. “Seus bebês estavam em uma vala, acreditamos que ela os moveu para lá para protegê-los do sol quente de julho. Foi emocionante.”

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

O FFAS concordou em manter a doce família em seus cuidados até que os filhotes fossem desmamados e pudessem se mudar para Nova York, onde se localiza a Mr. Bones & Co. Durante esse tempo, salvadores da equipe visitaram Nana e seus cachorrinhos para ganharem sua confiança e facilitar a viagem e a transição.

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

“Nana foi colocada para procriar pelo seu tutor duas vezes antes e assistiu todos os bebês morrerem exceto por um”, conta Frank. “Ela é uma mãe protetora que já sofreu tanto com perdas e negligência que nós queríamos nos certificar de que ela estava segura conosco e com o FFAS, e que se manteria assim.”

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

Após conhecerem todos os filhotes, foi decidido que eles iriam ser batizados com nomes de personagens de Peter Pan. Seus nomes são Peter Pan, Tinkerbell, Tiger Lily, Wendy, John, Michael, Cubby, Liza e Jane.

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

Os cãezinhos continuaram crescendo saudáveis…

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

…até que finalmente, no meio de setembro, Nana e sua família foram de avião com pilotos da Pilots N Paws, até Nova Jersey onde eles foram pegos pela Mr. Bones & Co. e levados até Nova York. Foi uma longa jornada, mas finalmente, depois de tanto tempo, Nana e seus filhos estavam seguros.

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

Resgatadores levaram cada um dos filhotes “Peter Pan” para seus novos lares no dia em que chegaram, e finalmente, chegou o momento de levar Nana para sua nova casa também. No carro, enquanto ela abraçava os membros da equipe que a resgataram, exausta da viagem, foi muito claro que era a primeira vez em muito tempo que Nana se sentia totalmente protegida.

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

“Ela aprendeu a confiar na gente na medida em que nós a visitávamos, e nos permitiu doar seus filhotes para lares que iriam cuidar deles até que achassem famílias permanentes”, disse Frank. “Ela sabia que havia feito sua parte e que enfim conseguiu se salvar, salvá-los e garantir que eles sobrevivessem”.

Mr. Bones & Co
Mr. Bones & Co

Agora, Nana e seus bebês estão se desenvolvendo individualmente na casa de seus tutores. Os cachorrinhos estão crescendo mais a cada dia, e todos os envolvidos em seu resgate estão muito contentes. Foi uma longa jornada, mas agora estão todos felizes e protegidos.

“Isso faz todo o esforço valer a pena”, disse Frank ao The Dodo.

Você viu?

Ir para o topo