Repercute de forma intensa nas redes sociais o caso do cavalo que foi agredido por algum objeto cortante. O fato aconteceu, na sexta-feira (16), numa baia na qual o animal estava alojado, situada no bairro Varjota, em Iguatu, no Ceará.
As imagens que circulam mostram cortes profundos por todo o corpo do animal, e até mesmo no olho. Devido às gravidades das lesões o animal foi levado a outro município onde passou por atendimentos veterinários especializados.
O caso gerou uma onda de revolta na internet. “O que leva um ser não ter consciência do que está fazendo?! Pobre do animal indefeso”, disse o internauta Algenair Alves.
Grupos e associações de proteção e defesa aos animais abraçaram a causa e já manifestam o desejo de acompanhar o caso de perto bem como realizam campanha para angariar fundos visando quitar os custeios clínicos e do tratamento do equino.
Nas páginas das ONG’s vem sendo disponibilizadas números de contato a fim de arrecadar o custo inicial de R$ 6mil. Todo o processo vem sendo acompanhado por médicos veterinários na cidade de Lavras da Mangabeira. Os protetores sinalizam um ato em protesto ao fato, realizado neste sábado (17) às 17h.
Fonte: Mais FM