Cavalo agredido em baia recebe atendimento veterinário, em Iguatu (CE)


16
Divulgação

Repercute de forma intensa nas redes sociais o caso do cavalo que foi agredido por algum objeto cortante. O fato aconteceu, na sexta-feira (16), numa baia na qual o animal estava alojado, situada no bairro Varjota, em Iguatu, no Ceará.

As imagens que circulam mostram cortes profundos por todo o corpo do animal, e até mesmo no olho. Devido às gravidades das lesões o animal foi levado a outro município onde passou por atendimentos veterinários especializados.

O caso gerou uma onda de revolta na internet. “O que leva um ser não ter consciência do que está fazendo?! Pobre do animal indefeso”, disse o internauta Algenair Alves.

Grupos e associações de proteção e defesa aos animais abraçaram a causa e já manifestam o desejo de acompanhar o caso de perto bem como realizam campanha para angariar fundos visando quitar os custeios clínicos e do tratamento do equino.

Nas páginas das ONG’s vem sendo disponibilizadas números de contato a fim de arrecadar o custo inicial de R$ 6mil. Todo o processo vem sendo acompanhado por médicos veterinários na cidade de Lavras da Mangabeira. Os protetores sinalizam um ato em protesto ao fato, realizado neste sábado (17) às 17h.

Fonte: Mais FM


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>