Os últimos lobos vermelhos na natureza serão mantidos em cativeiro


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Uma triste notícia foi divulgada esta semana nos Estados Unidos. Os últimos lobos vermelhos na natureza serão em breve reunidos e mantidos em cativeiro para procriação. A informação é do Departamento de Pesca e Vida Selvagem dos EUA (FWS), a poucos dias.

Após três décadas, a agência federal está parando o Red Wolf Recovey Program, que buscava salvar os lobos na Carolina do Norte.

O lobo vermelho já viveu em todos os estados dos EUA, mas por conta da caça e da perda do habitat, eles estavam praticamente extintos nos anos 70.

O programa de recuperação começou em 1980. Tudo parecia estar correndo bem, e a população de lobos cresceu para 150 em 2012 após terem sido mantidos em um local recluso no Alligator River National Wildlife Refuge, na Carolina do Norte, em 1987.

Porém, a caça e a destruição do habitat estão mais uma vez dizimando a população desses maravilhosos animais.

Quando coiotes invadiram a área de recuperação dos lobos, o ressurgimento deles ficou ainda mais abalado.

“Caçadores de coiotes já atiraram em diversos lobos por acidente, ” de acordo com o Defenders of Wildlife. “A agência (FWS) permitia que as pessoas caçassem na área. Em 2015, um homem atirou em uma loba que aparentava estar amamentando, ” informou o grupo.

“É com muito pesar que admitimos nosso erro de julgamento sobre a coordenação experimental da população de lobos, ” Cindy Dohner, diretora da região sudeste do FWS, disse em uma conferência de imprensa.

lobo

O plano de tirar o restante dos lobos da natureza e colocá-los em zoológicos para depois liberá-los está sendo visto como um precedente perigoso e um golpe devastador no lobo mais ameaçado do mundo.

De acordo com Jamie Rappaport Clark, presidente do Defenders of Wildlife, o departamento nunca virou as costas diretamente para os esforços em recuperar uma espécie ameaçada. “A agência está basicamente desistindo de manter os lobos na natureza e está prometendo uma reintrodução, em um futuro incerto,” disse ele ao The Dodo.

Ao invés de reduzir a área dos lobos e retirá-los de seu habitat, ativistas querem que o FWS se comprometa a liberá-los de volta para a natureza, estabelecendo locais diferentes para eles se refugiarem, longe da área dos coiotes.

Maggie Howell, diretora executiva do Wolf Conservation Center, afirma que “a agência sucumbiu à pressão política e está permitindo que o estado decida o destino de uma espécie ameaçada ao invés de aplicar princípios éticos e científicos na recuperação dos lobos”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>