Empresa brasileira de cosméticos assume compromisso público de que não testa em animais


Divulgação
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (16), através da rede social Twitter a empresa brasileira de cosméticos Natura publicou um vídeo institucional que afirma que a empresa não testa seus produtos em animais, há uma década e cita a influência dos movimentos de proteção aos direitos animais como um dos fatores da iniciativa da empresa.

O vídeo é explicativo demonstrando como são feitos os testes alternativos para certificação dos produtos quanto à eficácia e a segurança, usando métodos modernos disponíveis a partir de sistemas computacionais, os chamados testes in silico, e testes dermatológicos feitos em tecido humano produzidos em laboratório.

A princípio, a Natura está assumindo um compromisso público de não realizar testes com animais, o que permite a exigência do consumidor quanto a esse compromisso. Provavelmente o próximo passo é constar no rótulo o selo Cruelty free. A iniciativa é bem-vinda para 2/3 da população brasileira que se importa e define seu ato de compra a partir dessa certificação.

Fonte: Ação pelos Direitos Animais


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>