EnglishEspañolPortuguês

Em foto comovente, ganso diz adeus a companheira antes de ela ser morta para consumo

12 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/PETA
Reprodução/PETA

Esta foto tocante de dois gansos dizendo adeus já atingiu mais de 12 milhões de pessoas  no popular site chinês Weibo. E, ao conhecer esta história, é fácil entender porque ela tem feito as pessoas se emocionarem.

Os dois animais passaram todas as suas vidas juntos e eram claramente devotados um ao outro.  Porém, eles foram separados quando a gansa foi dada a um amigo dos tutores para ser morta e consumida.

Quando ela foi amarrada em um saco e colocada na parte de trás de uma motocicleta, o macho tentou desesperadamente libertá-la. Ele gritava alto para ela, sua melhor amiga e alma gêmea, mas, impotente contra os seres humanos, o ganso só podia observar enquanto ela era conduzida para longe. Era evidente que ele estava com o coração partido.

O homem que levou a gansa alegou que ela tinha lágrimas nos olhos antes de ser morta. Após a foto ter  se tornado viral, ele afirma se sentir extremamente culpado e disse que, se soubesse sobre esta ligação especial, teria deixado o casal  “viver até os 100 anos”, informou a PETA.

Reprodução/PETA
Reprodução/PETA

Os gansos são extremamente leais. Eles são companheiros durante toda a vida e são extremamente protetores com seus parceiros e filhos. Porém, na China, quase 300 milhões destes animais são assassinados para a alimentação todos os anos. Nos Estados Unidos, eles são mortos também com o mesmo propósito, inclusive para a produção tenebrosa de foie gras. Além disso,  têm suas penas arrancadas ainda vivos para a produção de travesseiros, almofadas, jaquetas, casacos e edredons.

Se você se comoveu com esta história, pode ajudar deixando de consumir qualquer produto animal e recusando-se a comprar quaisquer itens feitos com animais.

Gansos e patos têm personalidades únicas e a capacidade de experimentar uma  diversas emoções, como mostra este caso trágico. A maior parte das penas dos animais é removida durante os assassinatos. No entanto, as aves utilizadas para reprodução e aquelas criadas para carne e para o foie gras têm suas penas arrancadas repetidamente enquanto ainda estão vivas,

A única maneira de impedir isto e garantir que nenhuma ave sofra para a produção de uma roupa, um travesseiro e outros itens é escolher materiais livres de crueldade e sempre verificar os rótulos dos produtos antes de comprá-los.

Você viu?

Ir para o topo