EnglishEspañolPortuguês

Cordeiro com doença rara ganha nova chance de ser feliz

8 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: EDGAR'S MISSION FARM SANCTUARY
Foto: EDGAR’S MISSION FARM SANCTUARY

Pam Ahern, fundadora do santuário Edgar’s Mission em Victoria, Australia, encontrou um dos piores casos da sua carreira. Um cordeiro, batizado de Harry, estava com a barriga estufada e sentindo muita dor. Após exames, foi descoberto que o animal não tinha um ânus e, por isso, ele havia parado de se alimentar, ficando cada vez mais magro e fraco.

A equipe do santuário levou a ovelha diretamente para o veterinário, onde foi descoberto que ele possuía uma doença congênita chamada atresia anal. Uma cirurgia muito complicada precisou ser feita, e os riscos do Harry não resistir eram enormes. 

Felizmente, o procedimento foi um sucesso. O cordeirinho precisou ficar no hospital por um longo tempo até se recuperar. Ele conquistou os corações de praticamente toda a equipe. “Harry se aproxima de você e te olha diretamente, como se pedindo obrigado pela ajuda. Aí, ele deita a cabecinha nas suas mãos. Não tem como não se apaixonar,” contou Ahern ao The Dodo. 

Foto: EDGAR'S MISSION FARM SANCTUARY
Foto: EDGAR’S MISSION FARM SANCTUARY

De volta ao santuário, apesar dos longos dias de recuperação, Harry parece estar melhorando cada vez mais. Ahern afirma que este é um dos seus casos mais animadores, pois ela nunca havia visto um animal tão frágil ter se recuperado tão bem de uma situação grave. 

A cirurgia e o tratamento de Harry custaram quase 3 mil dólares, e ele precisará de mais cuidados. Se você deseja ajudar, pode fazer uma doação aqui.

Você viu?

Ir para o topo