Vídeo de jovem maltratando cachorro viraliza e internautas pedem punição


02
Divulgação

O vídeo chocante de uma jovem mexicana maltratando um cachorrinho viralizou no Facebook. Nas imagens, Esmeralda G Princex Gongora segura o animal, chamado Oso pelas patas e o atira sobre a cama várias vezes. Internautas estão revoltados com o caso e organizaram uma petição online contra a menina.

Logo no começo do vídeo, Esmeralda aparece rindo e avisa que vai “brincar” com o cachorro. Ela deixa a câmera ligada e pega o cãozinho pelas patas. Depois, balança e atira Oso de costas sobre a cama. O cão, visivelmente assustado, tenta escapar, mas a ação se repete algumas vezes. Por fim, Esmeralda deseja a todos um bom dia e o vídeo acaba.

Depois que as imagens viralizaram no México, internautas criaram uma petição online para que as autoridades locais punirem Esmeralda e resgatem o cachorro. Contudo, defensores dos animais do México já informaram através do Facebook que Oso foi resgatado e está em um abrigo, à espera de um novo tutor.

Fonte: Extra Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>