EnglishEspañolPortuguês

Zoo fecha e animais recomeçam suas vidas em santuários

6 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/ALDF
Reprodução/ALDF

Um  deplorável zoológico de beira de estrada na Pensilvânia, Estados Unidos, fechou as suas portas e  os animais explorados pelo local estão a caminho de reconstruir suas vidas em santuários.

O Animaland Zoological Park era um zoo não credenciado que foi  bastante criticado no início deste ano devido à negligência com os animais que viviam ali.  Os casos que mais chamaram a atenção foram os flagrantes maus-tratos a um lobo cinzento chamado Bear e a um tigre siberiano chamado Baby, ambos protegidos sob a lei federal de espécies ameaçadas de extinção.

Em março, o Animal Legal Defense Fund (ALDF), juntamente com seis membros do público, entraram com um processo exigindo que os animais fossem transferidos para um santuário.  Foram expressas preocupações com o bem-estar físico e psicológico dos animais e pedidas restrição para que os proprietários do zoo fossem impedidos de tutorar animais no futuro.

De acordo com o Care 2, os ativistas argumentaram que Bear e Baby viviam em péssimo estado e acrescentaram que os “recintos extremamente apertados de aço e concreto eram tão inadequados que  observadores casuais e veterinários qualificados concluíram que os animais  sofriam imensamente”.

Reprodução/ALDF
Reprodução/ALDF

Embora o processo tenha focado em Bear e do Baby, havia também preocupações com os outros animais, incluindo dois ursos negros, um macaco, três macacos-prego, uma raposa do Ártico e dois linces cuja negligência era tão grande que violava a legislação estadual.

Foram divulgadas imagens comoventes que mostravam as vida miseráveis que eles eram obrigados a suportar dia após dia.

Nesta semana, os ativistas estão comemorando esta enorme vitória que propiciará um recomeço para animais tão abusados. Os animais presos ali estão em seu caminho para iniciar vidas inteiramente novas  e livres de um passado cruel em santuários.

De acordo com o ALDF, Bear foi transferido com sucesso para o Wolf Sanctuary of Pennsylvania, onde finalmente será capaz de desfrutar da companhia de outros lobos em um ambiente natural.

Shawn e Sandy, os dois ursos negros, estão prestes a irem para o Wildlife Rescue and Rehabilitation in Texas, enquanto Baby e outros animais foram transferidos para uma organização de resgate de animais selvagens na Pensilvânia.

“Estamos felizes em ajudar estes animais tão angustiados a encontrarem locais que atendam às suas necessidades e estamos aliviados que eles estão finalmente livres de seus recintos apertados e destruídos”, disse Stephen Wells, diretor-executivo do ALDF.

Você viu?

Ir para o topo