Pit bull explorado em lutas mostra gratidão a homem que o salvou


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/OneGreenPlanet
Reprodução/OneGreenPlanet

Pode ser extremamente difícil compreender como alguém é capaz de abusar de um cão. Estes animais são companheiros leais que nos mostram um amor incondicional e são considerados membros de muitas famílias. Mas, infelizmente, algumas pessoas tiram proveito destas características e usam a lealdade dos cães para treiná-los para lutar.

Este foi o caso de Remi, o pit bull medroso que aparece nesta imagem. Antes de ele ser resgatado pelo oficial, o pit bull foi repetidamente explorado em combates  com outros cães.

Quando ele ficou doente e estava fraco demais para continuar a lutar, foi abandonado e deixado para morrer. Felizmente, Russ encontrou o filhote ferido e abusado e o salvou daquela existência horrível.

Pela primeira vez em sua vida, Remi está seguro e livre da ameaça de dor, medo ou abuso.  Segundo o One Green Planet, ele está recebendo por tratamento médico e ainda tem um longo caminho a percorrer até que se recupere completamente, mas sua gratidão por ter sido resgatado é evidente. Remi quer ficar ao lado do homem que mudou a sua vida e esta é uma cena verdadeiramente incrível de observar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>