EnglishEspañolPortuguês

Veículo é flagrado em área de desova de tartaruga em praia de Maceió

4 de setembro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Biólogos do Instituto Biota de Conservação denunciaram, no último sábado (3), prática de crime ambiental na área costeira da praia do Mirante da Sereia, no Litoral Norte de Alagoas. Condutores foram flagrados trafegando com veículos na areia, justamente na região onde acontece a desova de tartarugas.

Imagens mostram claramente o automóvel Jeep, de cor branca e placa QLB 6860, de Maceió-AL, transitando pela área. As imagens revelam que pessoas estão próximas se divertindo em um dia ensolarado e fazendo uma espécie de piquenique.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) confirmou que as equipes de fiscalização estavam em deslocamento, na manhã deste sábado, para tentar flagrar a irregularidade e autuar os possíveis condutores. Eles podem responder por crime ambiental.

Uma equipe de fiscais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) também foi ao local e já identificou o carro e o responsável. Próximo à costa, há uma placa do órgão ambiental indicando que ali é proibido o tráfego de veículos motorizados.

O fiscal do IMA, Genival Pulcino da Silva, explicou que as equipes não conseguiram identificar o proprietário do veículo, mas vai aplicar uma multa de R$ 1.300 por desrespeito à norma de transitar em faixa de praia. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também será notificado e deve expedir outra multa a este automóvel.

A Resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), nº 31, de 2016, dispõe sobre a proibição do tráfego de veículos motorizados nas áreas de praia na zona costeira alagoana. A medida serve para proteger a fauna e flora marinhas.

Fonte: Gazeta Web

Você viu?

Ir para o topo