EnglishEspañolPortuguês

Gata sobrevive por seis dias em meio a escombros de terremoto na Itália

3 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/LucianaVerre, Facebook
Reprodução/LucianaVerre, Facebook

Às vezes, milagres acontecem. Daniela Tursini, uma das inúmeras pessoas afetadas por terremotos mortais que ocorreram na última semana na Itália, se reuniu com sua estimada companheira animal que acreditava ter perdido para sempre.

Tursini estava em casa com a gata Gioia quando o terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu a aldeia de Amatrice no centro do país. Embora ela tenha sobrevivido, Tursini foi incapaz de encontrar Gioia, que se escondeu após os tremores iniciais.

Na manhã seguinte, o que restava da casa de Tursini foi reduzido a escombros. Ela continuava tentando encontrar a gata e chamava por seu nome, mas nada aconteceu.

Com o início dos esforços de resgate, ela implorou para os bombeiros vasculharem as ruínas de sua casa para tentar encontrar Gioia. Ainda assim, como o passar dos dias, a esperança de encontrar alguém vivo desapareceu rapidamente.

Reprodução/DorianaGoracci
Reprodução/DorianaGoracci, Facebook

Segundo os bombeiros, a tutora disse: “Por favor, encontrem a gata, ela é tudo o que me resta. Minha casa se foi, eu perdi tudo”.
Na segunda-feira, quase seis dias após o terremoto, ocorreu algo incrível: os socorristas que tiveram os escombros encontraram Gioia viva.

Depois, Gioia foi examinada por veterinários e descobriu-se que, com exceção de desidratação, ela estava bem. Gioia já está ao lado de Tursini novamente, uma alegre reunião, sem dúvida, em meio a tantas perdas e sofrimento.

O terremoto causou a morte de quase 300 pessoas e as equipes de resgate têm sido compassivas com o sofrimento dos animais não humanos também.

Segundo o TheLocal.it, mais de 200 animais foram retirados com vida dos escombros até agora, cada um trazendo um vislumbre de esperança de que nem tudo foi perdido.

Você viu?

Ir para o topo