Manila realiza protesto contra “tradição” japonesa que resulta na morte de milhares de golfinhos


09
Foto: Divulgação

Nas Filipinas, dezenas de pessoas marcharam em frente à embaixada japonesa em Manila para protestar contra a prática que se inicia em setembro e se prolonga até março.

Centenas de golfinhos são assassinados anualmente por pescadores japoneses na Baía de Taiji. Alguns dos animais são entregues a parques temáticos mas largas dezenas são mortos para consumo humano Calcula-se que só este ano sejam mortos cerca de 20 mil golfinhos.

O Japão defende-se alegando que se trata de uma tradição mas a prática tem sido alvo de larga controvérsia e fortes críticas e tornou-se mundialmente conhecida através de um documentário da National Geographic que foi galardoado com um Óscar.

Em Manila, capital filipina, os protestantes acusaram o governo japonês de não travar esta tradição.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: SIC Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>