Mais de 270 animais são castrados gratuitamente em Pitangueiras e Ibitiúva (SP)


04
Divulgação

A quarta etapa da Campanha de Castração será de 16 a 18 de setembro. Ao todo, mais de 420 animais devem passar por procedimento no município

A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último fim de semana a terceira etapa da Campanha de Castração e Posse Consciente de Animais “Amar é cuidar!”.

Destinada especificamente aos moradores do distrito de Ibitiúva, a ação ocorreu no castramóvel, veículo adequado para os procedimentos veterinários instalado nas imediações da Unidade Básica de Saúde “Guiné Fernandes Serrano”.

Foram efetuadas 105 inscrições de atendimento do total de 120 disponibilizadas. Nos dias 27 e 28, a equipe veterinária contratada realizou 87 castrações, sendo que 18 tutores de animais não compareceram ao agendamento. Mais uma vez a campanha de castração foi um sucesso, e não houve nenhum registro de reclamação.

A quarta e última fase da campanha de castração já tem data marcada. Nos dias 13 e 14 de setembro, serão disponibilizadas 150 vagas para inscrições, realizadas das 8h às 12h, na sede dos Agentes de Endemias (rua Gregório Magnani, 07).

Os procedimentos gratuitos de castração acontecerão em seguida, no dia 16, no Largo do Ginásio de Esportes “Elpídio Marchesi”, e nos dias 17 e 18, em frente à Unidade Básica de Saúde Bela Vista, sempre das 07h às 16h.

Além da castração, o objetivo da campanha é orientar a população sobre a posse consciente de cães e gatos e como esse cuidado impacta na saúde da coletividade.

A administração municipal está investindo R$ 49 mil na realização desta campanha, que já castrou 278 animais e espera totalizar mais de 420 procedimentos.

Fonte: Jornal da Cidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>