EnglishEspañolPortuguês

Campanha incentiva a adoção de animais deficientes em São Paulo (SP)

1 de setembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Amora é amputada e foi adotada há 3 anos (Foto: Lionel Falcon)
Amora é amputada e foi adotada há 3 anos (Foto: Lionel Falcon)

A Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia ganha mais um aliado para que os eventos de adoção aconteçam com regularidade. Solidária com a causa, a empresa Andare S.A recebe neste primeiro domingo de setembro (dia 4), em sua sede vários animais com deficiência e condições especiais, com objetivo que encontrem um lar. O evento acontece das 9h às 17h, na Rua Fradique Coutinho, 380, em Pinheiros, São Paulo – SP.

Os idealizadores do evento afirmam que a cada vez recebem mais pessoas interessadas em adotar um animalzinho com deficiência ou especial. Que a campanha tem atingido o objetivo de conscientizar e promover a adoção qualitativa.

Para Gustavo Andare, fundador da Andare S.A., “Sempre vamos apoiar causas pelo bem, pelo amor. Ainda mais uma causa de inclusão dos animais em lares e famílias. Nós somos fãs do projeto #AdoteUmPetComDeficiencia”.

Sobre a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia
O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel, e junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal, é uma só: criar um evento especialmente para animais deficientes e especiais, gerando a oportunidade única de unir outras ONGs e protetores e promover a adoção de seus animais, uma vez que eles tem o menor índice de obterem um lar.

Todos os animais para adoção devem ser castrados, vacinados e vermifugados. Após isso, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento.

O objetivo é quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção responsável, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas que estão esperando por uma família.

Neste caso, o índice de adoção é minimo. A maioria dos animais com deficiência participam de inúmeros eventos durante e acabam não sendo adotados, desta forma, acabam passando toda a vida, ou até a morte, no respectivo abrigo.

Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao índice de +90% de não adoção aos deficientes e especiais.

São considerados animais deficientes todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc.

A Campanha prova que um animal com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias. Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência e impede a adoção absoluta de qualquer tipo de animal.

Você viu?

Ir para o topo