EnglishEspañolPortuguês

Em ato heróico, cão salva tutora de terremoto na Itália

27 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/LaNozione
Reprodução/LaNozione

Quando a Itália foi atingida por um terremoto nesta semana de magnitude 6,2 que reduziu vários lugares a escombros, uma pequena cidade registrou um tremor de magnitude 4,1. Estima-se que 250 pessoas perderam suas vidas e, em meio à tragédia, surgiu uma história comovente que mostra a força do vínculo entre seres humanos e seus companheiros animais.

Anna M., uma mulher que vivia sozinha em uma das áreas afetadas, estava em casa quando o cão Rudy, um pastor alemão, começou a agir estranhamente.
“Rudy estava nervoso desde o início da noite. Eu não entendia o porquê, pensei que ele tinha visto alguém ou algum gato. Então, por volta das duas horas da manhã, ele começou a correr pela casa, latir como um louco”, Anna disse à agência de notícias La Nozione.

Mais tarde, naquela noite, o cão agarrou a camisa de Anna e começou a puxá-la. Mesmo depois ter sido alertado para parar, Rudy se mostrou implacável e Anna saiu com o cão para fora da residência. Momentos depois, o tremor atingiu a região.

Eu não entendia por que, mas [Rudy] começou a me puxar pela camisa. Ele não parou, mesmo depois da minha repreensão, então decidi deixá-lo me levar para longe e, em seguida,o inferno começou “, contou a tutora.

Vários estudos têm mostrado que os animais são sensíveis a terremotos. Em 1975, os moradores de uma cidade chinesa ficaram perplexos quando os cães e outros animais começaram a exibir sinais de ansiedade, o que levou a uma ordem de evacuação de todos os residentes da área.

Horas depois, um terremoto de magnitude 7,1 destruiu a maior parte da cidade Rudy estava tentando advertir sua guardiã e fez o que pôde para salvá-la.

“Sou grata a Rudy. Ele é um cão tão esperto e agora devo minha vida a ele. Só espero que possamos sobreviver agora”, acrescentou Anna bastante emocionada.

Segundo o One Green Planet, assim como muitos italianos, ela perdeu familiares e todos os seus pertences devido ao terremoto. Porém, devido ao heroísmo de Rudy, ela sobreviveu.

Você viu?

Ir para o topo