CONTEÚDO ANDA

Ativistas fecham pior zoo do mundo e resgatam 16 animais

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

O Khan Younis Zoo, um zoológico na Faixa de Gaza apelidado de “o pior zoológico do mundo” finalmente foi fechado. A grande vitória para os animais ocorreu devido a negociações exaustivas realizadas pelo grupo internacional Quatro Patas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Apenas 16 animais sobreviveram no local. O zoo contratou funcionários sem treinamento e conhecimento adequado e também não fornecia equipamentos fundamentais para cuidar dos animais, segundo o One Green Planet.

Isso resultou na morte de dois filhotes de leão que foram contrabandeadas do Egito e morreram de “doenças não reveladas.” No vídeo perturbador acima, é possível ver os corpos mumificados de animais que o proprietário do local tentou preservar para fazer com que o zoológico parecesse mais cheio, um ato completamente doentio.

Além de manterem os animais em cativeiro e explorá-los para o lucro, zoológicos são extremamente prejudiciais para a saúde mental e psicológica dos animais, por isso, é fundamental não visitar estes locais.

Há outras maneiras de interagir com animais, como visitar santuários e organizações que trabalham para a proteção e a reabilitação da vida selvagem. Os animais não devem ser usados para o nosso entretenimento e  é absurdo comprometer suas vidas para a diversão humana.

1 COMENTÁRIO

    • São sim, Enedina. Alguns com certeza são. Não para que se divertam simplesmente. Há alguns que recebem pessoas que vão trabalhar como voluntários por algum tempo. Mas é visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui