CONTEÚDO ANDA

Ativista pode ser condenada por ato de compaixão aos animais

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Na foto: Anita Krajnc dá água para porcos a caminho do matadouro
Na foto: Anita Krajnc dá água para porcos a caminho do matadouro

Em junho de 2015, Anita Krajnc, co-fundadora do Toronto Pig Save , deu água para porcos extremamente desidratados que estavam dentro de caminhões de matadouro.

Era um dia especialmente quente com temperaturas elevadíssimas em Toronto. Ela foi inicialmente acusada e poderia ser condenada até 10 anos de prisão pelo crime de compaixão. Nesta semana, o caso que tomou conta da mídia internacional, terá um desfecho. Desta vez, ela pode enfrentar uma sentença de seis meses prisão e uma multa de US$ 5 mil. Seu julgamento ocorrerá nos dias 24 e 25 deste mês no Canadá.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Cartaz com a frase "Compaixão não é um crime"/TorontoSun
Cartaz com a frase “Compaixão não é um crime”/TorontoSun

O Toronto Pig Save faz vigílias pacíficas em frente a matadouros de porcos,  vacas e galinhas na região metropolitana de Toronto. A história de Anita se tornou viral e foi coberta pela mídia ao redor do mundo, inclusive pela ANDA. Krajnc foi acusada de “interferência com o uso, fruição e exploração de propriedades”, sendo que, neste caso, “as propriedades” são os porcos.

Desde a prisão de Anita, tem havido um enorme crescimento no “The Save Moviment”, que reúne pessoas ao redor do mundo para lutar contra a exploração de galinhas, porcos e outros animais de fazenda destinados aos matadouros. O movimento já tem mais de 50 grupos ativos em todo o mundo: neste ano, surgiram 10 grupos no Reino Unido.

O objetivo dos ativistas é conscientizar as pessoas sobre o sofrimento dos animais criados em fazendas, além de ajudá-las a fazer a transição para o veganismo e a construir um movimento em massa com o propósito de obter justiça para os animais.

O julgamento de Anita é sobre uma mulher que se posiciona contra a crueldade animal e, consequentemente, os prejuízos que fazemos a nós mesmos.

1 COMENTÁRIO

  1. MAS QUANTA IGNORÂNCIA! QUEM SÃO OS IDIOTAS QUE A ESTÃO INCRIMINANDO POR UM ATO DE EXTREMO HUMANISMO? QUER DIZER QUE DAR ÁGUA E ALIMENTO PARA OS ANIMAIS PODE, DESDE QUE SEJA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA O SEU “ABATE”? SINCERAMENTE EU NÃO AGUENTO MAIS TANTA MALDADE E INJUSTIÇA.

  2. Aguentarmos tamanha maldade e injustiça do ser humano, até conseguimos. O que nao podemos é deixar esta hipocrisia humana subjugar os bons atos que, muito poucos ainda restam….Temos que nos mobilizar..formar uma legião unidade em prol dos animais…este interesse vem crescendo e muito…então, vamos mostrar ao mundo que tb somos fortes…tb acho dificil ver a midia noticiando casos de crueldade….é nojento ver isto…é nojento o ser humano!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui