Prefeitura do Recife (PE) procura área rural para animais vítimas de maus-tratos ou abandono


16
Divulgação

A Prefeitura do Recife (PE) procura uma área rural para realocar animais vítimas de maus-tratos ou abandonados pelas ruas do município. O comunicado, publicado no site da Prefeitura do Recife, aponta as exigências: a área deve ter, no mínimo, 30 hectares e capacidade para abrigar até 50 animais. O espaço também deve ter áreas de limitadas de triagem, com mínimo de um hectare, bebedouros, saleiros e porteiras); área de pastejo (com 28 hectares para abrigar animais aptos para adoção) e área de expurgo, com mínimo de um hectare.

O lance para a locação do novo imóvel está orçado em R$ 240 mil. O contrato terá vigência de um ano, a partir da assinatura do contrato. A licitação foi publicada no Diário Oficial do Recife e a abertura das propostas será feita no dia nove de setembro, às 10h, na sede da Prefeitura.

O contrato firmado em 2014 com a fazenda de 54 hectares, em Gravatá, para onde são levados cavalos e jumentos recolhidos pela Secretaria-Executiva de Direitos dos Animais (Seda) no Agreste de Pernambuco, foi encerrado. Quando anunciada, a fazenda de Gravatá tinha capacidade para até 125 equídeos mas apenas 28 cavalos foram abrigados, sendo 19 adotados.

Como funciona
Após resgatar o animal, ele é levado ao Centro de Vigilância Animal (CVA), onde será submetido a exames para algumas doenças, entre as quais, o mormo. Não identificada nenhuma zoonose, o cavalo é microchipado e encaminhado para área rural onde permanecerá até ser colocado para adoção.

Fonte: Diário de Pernambuco


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>