ONG de proteção a animais carentes pode fechar por falta de apoio em Guarabira (PB)


14
Divulgação

A Organização de Proteção Animal Miguelzinho (OPAM), surgiu da união de pessoas comprometidas com os direitos animais, atuando em Guarabira (PB). Mesmo lutando por uma causa tão nobre, a OPAM está para ser despejada judicialmente da casa alugada que abriga os animais que esperam adoção depois de terem sido resgatados, tratados de suas enfermidades, acidentes e aqueles que ainda precisam de tratamento.

A gestão anterior informou à nova equipe de voluntários (que atuam há mais ou menos 35 dias na OPAM) que não teve recursos suficientes para pagar o aluguel (que está atrasado há cinco meses), a proprietária da casa entrou com uma ação judicial para a reintegração de posse da casa e não aceita acordo com a nova equipe para parcelar em duas vezes o pagamento. A proprietária do imóvel exigiu a casa e o pagamento dos alugueis.

Mesmo com os bazares realizados e empadas que foram vendidas aos sábados, o abrigo conseguiu tem o valor para quitar todas as pendências. A água da OPAM também foi cortada e eles têm recebido a solidariedade dos bombeiros, que estão enchendo a caixa d´água.

Para ajudar a suprir as necessidades do abrigo, uma “vaquinha online” foi criada. A OPAM precisa de toda a ajuda possível, para manter seu trabalho com os 40 animais carentes que foram resgatados e deixar as dívidas em dia. Caso alguém puder ajudar, acesse a Vakinha Online e ajude a OPAM.

Fonte: O Grito do Bicho


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>