Com ajuda de helicóptero, dálmata é resgatado em Volta Redonda (RJ)


Cachorro dálmata é resgastado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Kenia Pinheiro/TV Rio Sul)
Cachorro dálmata é resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Kenia Pinheiro/TV Rio Sul)

Foi resgatado na tarde de terça-feira (30), o cachorro que estava preso no alto de uma pedreira em Volta Redonda, RJ. O caso aconteceu na Avenida Manoel Garani, no bairro Retiro, atrás do Hospital do Retiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas participaram do resgate, mas como a escada que seria utilizada não deu altura, um helicóptero — que saiu do Rio de Janeiro — foi chamado para auxiliar no trabalho.

Segundo informações do RJTV, o animal — que é da raça dálmata — se chama Tufão e estava desaparecido desde meio-dia de segunda-feira (29). O tutor contou que quando fugiu, ele pode ter sido atingido por um carro e com o susto, desapareceu. Moradores do local ouviram latidos e avistaram o cão.

O animal foi levado para uma clínica veterinária no bairro Aterrado, onde vai passar por exames e ficará no soro, pois está desidratado.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>