Aparições de onças estão frequentes no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná


10
Divulgação

As imagens foram gravadas pelos biólogos que integram o Projeto Carnívoros do Iguaçu. Elas mostram a onça Atiaia, bem tranquila, no Parque Nacional, em Foz do Iguaçu.

O vídeo foi registrado na semana passada, durante os trabalhos das equipes. O animal parece sonolento, mas fica bem à vontade, mesmo percebendo a gravação.

O monitoramento da espécie é constante e nos últimos dias as aparições das onças pintadas estão frequentes na fronteira.

O casal Atiaia e Capanema foi flagrado recentemente pelas câmeras do projeto. Já em outra gravação, mais uma vez a onça-pintada surpreende ao passar pelas câmeras instaladas dentro do Parque Nacional.

Geralmente as aparições são no período noturno. Quem visita as Cataratas divide opiniões sobre o medo de encontrar o felino. Mas os biólogos garantem que não é preciso ficar em pânico, já que todo o cuidado é redobrado para evitar qualquer incidente.

Fonte: Massa News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>