EnglishEspañolPortuguês

Maus-tratos a animais provocam 50 queixas no Algarve, em Portugal

30 de agosto de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
02
Divulgação

As autoridades algarvias receberam, desde o início do ano, cerca de meia centena de queixas relativas a maus-tratos e abandono de animais domésticos.

Segundo o CM apurou junto do Comando Distrital da PSP, o número de denúncias, até finais de julho passado, ascendeu a 35. Já a GNR recebeu 14 queixas relativas a este crime. O número de casos de abandono de animais aumenta com o verão e o Algarve não foge à regra.

A cadela ‘Juffy’, os cachorros ‘Bianca’, ‘Pirata’ e ‘Lord’, bem como a gata ‘Skin’ foram alguns dos que foram abandonados recentemente pelos tutores, na região. Tal como o CM noticiou, os cães foram deixados na berma do IC1, onde foram encontrados por Maria Caetano e pelo marido.

Maria costuma ajudar animais em situação de abandono e não hesitou em recolher toda a família. A cadela ‘Juffy’ acabou, algum tempo depois, por ser adotada por um casal holandês. Os filhotes também já têm tutores. Quanto à gata ‘Skin’, foi abandonada em Portimão, à porta da casa de Sandra Bento, que também costuma cuidar de animais em situação de rua. Sandra levou a gata ao veterinário e em seguida apresentou queixa-crime por abandono de animais na esquadra da PSP de Portimão.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo