Homem fere cachorro de vizinho com facadas e acaba preso, em Roraima


Mulher limpou o ferimento do cachorro (Deusimar Sampaio/Arquivo pessoal)
Mulher limpou o ferimento do cachorro (Deusimar Sampaio/Arquivo pessoal)

Um cachorro SRD (sem raça definida) teve o focinho esfaqueado neste sábado (27), por um homem de 32 anos no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. O suspeito, que é vizinho dos tutores do animal, foi preso pela Polícia Militar. Ele estaria embriagado na hora do crime.

A tutora do cachorro, Deusimar Sampaio, disse que saiu de casa com o esposo Cristóvão Manoel, e ao retornarem, encontraram a área interna da residência com sangue no chão.

“Foi uma cena horrível. Nunca tinha visto tanto sangue. E vimos o cachorro ferido no focinho com facadas profundas dadas pelo vizinho. O muro que separa nossa casa tem um buraco e o meu cachorro sempre coloca o focinho nessa abertura. Em algum momento, ele foi esfaqueado”, conta a mulher.

Ela disse ainda que o marido ficou revoltado e foi à casa do vizinho suspeito para saber o motivo da agressão.

“Eles brigaram e os moradores chamaram a polícia. Não sabemos o motivo de o meu cão ser ferido. Limpei o ferimento e coloquei sal. Ainda não o levei ao veterinário porque tivemos de vir para a delegacia”, diz, citando não ser a primeira vez que o animal foi ferido.

“Meu esposo já viu ele [vizinho] em outras ocasiões cutucando o cachorro quando ele põe o focinho no buraco e pediu para ele não fazer mais aquilo. Não deu certo”, lamenta. Segundo a polícia, o cão apresentava visível sinal de sangramento.

O vizinho aparentava estar com sinais de embriaguez. À polícia ele negou ter ferido o animal. Os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes e até a publicação desta matéria não haviam sido ouvidos pelo delegado.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>