EnglishEspañolPortuguês

A história de Pretinho, um cão idoso que aguarda por uma segunda chance no Rio de Janeiro

29 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Luzanira Sousa
[email protected]

Logan 2
Divulgação

Logan é um cão idoso que vivia vagando nas ruas da Tijuca, no Rio de Janeiro. Provavelmente foi vítima de abandono por alguma pessoa cruel que um dia foi seu tutor e passou anos sobrevivendo sem receber ajuda.

Felizmente, o senhorzinho foi resgatado em abril, com uma pata ferida, praticamente putrificada e infestada de miíase. Logan recebeu apelido de Pretinho e estava muito debilitado. Passou por cirurgia, mas não teve como salvar sua patinha, que acabou sendo amputada. Hoje o cãozinho está bem, recuperou o peso e a confiança. Pretinho finalmente viu a chance de ser feliz novamente renascer em sua vida.

Porém, a família salvadora do cão não tem espaço necessário para mantê-lo e oferecer uma vida boa, Pretinho passa os dias em um terraço e precisa permanecer na coleira, pois quando tenta descer as escadas, acaba caindo. Todo o tratamento veterinário que o cão recebeu desde internações, medicamentos e cirurgia, foi custeado sem ajuda e mesmo cuidando do cão por amor, todos os recursos para salvar sua vida acabaram endividando a família.

Agora Pretinho precisa de ajuda para encontrar uma nova família, que possa abrir seu coração e receber o cãozinho com muito amor, carinho e cuidados. Pretinho é de porte médio-grande, e ainda precisa ser vacinado e castrado, procedimentos que ainda não passou por estar em recuperação da amputação. Ele é muito carinhoso, mas pode sismar com pessoas estranhas e também não convive bem com gatos. Muito educado, faz todas as necessidades no tapete higiênico.

Pretinho só precisa de um lar com espaço para um cão de seu porte para viver sua velhice com dignidade. Caso alguém tenha interesse em oferecer todo carinho que este senhorzinho almeja, entre em contato.

Contato: Luzanira Sousa
[email protected]
Facebook do Pretinho

Você viu?

Ir para o topo