Ativistas resgatam 10 mil animais de enchentes em Myanmar


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Quando os desastres naturais ocorrem, inúmeras vidas são levadas, casas destruídas e comunidades ficam dilaceradas.

Porém, a maioria das pessoas não pensa sobre os animais em meio ao caos. Depois que enchentes devastadoras atingiram várias regiões de Myanmar, isto foi exatamente o que aconteceu. Enfrentando ruas inundadas e falta de comida e água, os animais vulneráveis procuraram qualquer tipo de abrigo para permanecerem vivos.

Felizmente, há grupos que não se esquecem do sofrimento dos animais. A Four Paws e uma organização parceira, a Mingalar Myanmar, juntaram forças para socorrê-los. Ambas trabalharam incansavelmente e forneceram 50 toneladas de alimentos para mais de 10 mil animais em perigo e os que estavam feridos também receberam cuidados médicos.

As catástrofes naturais podem acontecer a qualquer momento, mas existem medidas preventivas que podem ser tomadas para proteger os animais, informa o One Green Planet. São atos simples como colocar identificação no animal doméstico, ter um plano de evacuação e um kit de emergência para estas situações. Estas são maneiras inteligentes para garantir a segurança e sobrevivência dos animais quando ocorre uma catástrofe como esta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>