Projeto quer proibir exibição de animais em pet shop em Londrina (PR)


Divulgação
Divulgação

A Câmara de Vereadores de Londrina discute nesta quinta-feira (25), projeto de lei que regulamenta a venda de animais em pet shops. A iniciativa quer proibir a exposição, permanência, reprodução e criação dos animais nestes estabelecimentos. Segundo a proposta, todos os animais comercializados deverão ser castrados (com exceção daqueles para reprodução) e portar microchip.

Um substitutivo a ser analisado ainda prevê a comercialização dos animais nos 20 dias anteriores e cinco posteriores a datas comemorativas como Dia dos Namorados, das Crianças, Páscoa e Natal.

Os autores do projeto reforçam que a maioria das pet shops não comporta e não possui instalações adequadas para a reprodução e exposição dos animais e muitos os submetem à reprodução sem intervalos, a maus-tratos e à reprodução consanguínea.

A iniciativa deve ser avaliada anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e ONGs como Sete Vidas,SOS Vida Animal e Associação Defensora de Animais Londrina (ADA). A Vigilância Sanitária já se manifestou favorável ao projeto.

Fonte: Massa News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>