ONG Faunamiga é referência na região em trabalho voluntário em Capinzal (SC)


02
Divulgação

A Associação de Proteção Animal Faunamiga, é uma Associação Civil de direito privado, sem fins lucrativos que representa no âmbito dos Municípios de Capinzal e Ouro (SC) as pessoas naturais preocupadas em combater a crueldade praticada contra os animais e meio-ambiente tendo por prioridade, trabalhos educativos sobre posse responsável e sustentabilidade.

Desde o inicio de suas atividades que iniciou no ano de 2008, a Faunamiga promoveu quatro Mutirões de Castrações totalizando mais de 500 fêmeas esterilizadas, evitando a reprodução indesejada de cães e gatos. Além desse número mais de 200 cães e gatos foram esterilizados nas clínicas locais conveniadas com a Faunamiga e, mais de 1000 animais foram retirados das ruas e encaminhados para adoção responsável. A prioridade é atender os animais em situação de rua abandonados e das famílias de baixa renda.

Além dos programas de castrações a Faunamiga desenvolve trimestralmente o Brechó Beneficente para arrecadar fundos e dar continuidade aos trabalhos. Também são comercializados doces e camisetas da entidade para ajudar com as despesas mensais que ultrapassam 3 mil reais/mês.

Todos os meses são adquiridos mais de 500 kg de ração que são distribuídos para as seis casas de apoio que atualmente abrigam 79 cães e 32 gatos resgatados das ruas ou que sofreram maus-tratos por parte de seus “tutores”.

A Faunamiga não possui abrigo de animais, possui famílias simpatizantes pela causa que voluntariamente cedem suas casas para abrigar temporariamente os animais resgatados, que devido ao baixo número de casas de apoio todas se encontram lotadas, impedindo que mais animais possam ser resgatados até a adoção responsável.

Os voluntários da Faunamiga fazem entrevistas com os interessados em adotar os animais que estão para adoção, após a entrevista o tutor assina um termo de responsabilidade assumindo a guarda do animal e passa a ter toda responsabilidade sobre o mesmo. Os animais adotados recebem visitas frequentes das voluntárias para garantir o bem estar e garantir seus direitos.

As voluntárias trabalham com seus carros particulares assumindo todas as despesas do veículo e do deslocamento, além de muitas vezes comprometer finais de semanas e folga do trabalho para auxiliar os animais que necessitam de ajuda.

Entre as diversas atividades prestadas para a sociedade, ainda são desenvolvidas palestras nas escolas trabalhando a conscientização das crianças para o bem estar animal. A Presidente da Associação Evelin Serafini afirma receber contatos de simpatizantes pela causa de diversas cidades da região, solicitando apoio e orientações para que novas associações de proteção animal sejam criadas.

Saiba por que uma castração inibe um problema futuro. Consulte as voluntárias e saiba como você pode se encaixar nos programas de castração.

03
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Contatos da Faunamiga:
(49) 9825-6925 (Tim)
(49) 8407-6763 (Oi)
Facebook

Fonte: Michel Teixeira


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>