Explorações de petróleo e gás prejudicam espécies marinhas


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Miguel Medina/AFP
Foto: Miguel Medina/AFP

Os grupos ambientais ligados ao governo Obama tem alertado sobre os perigos que as explorações offshore de petróleo e gás representam para baleias e golfinhos, o que poderá minar o compromisso do presidente de tentar frear os problemas causados pelas alterações climáticas.

Barack Obama, que recentemente chamou o aquecimento global de uma “ameaça existencial genuína”, tem conquistado o apoio de ambientalistas que elogiam sua liderança. Porém, os aliados de Obama estão cada vez mais frustrados com a exploração de combustíveis fósseis aprovada pelo governo federal.

As explorações de petróleo e gás em todo o Golfo do México serão leiloadas para empresas de combustíveis fósseis. Um total de 218.94 acres, cerca do dobro do tamanho da Califórnia, será oferecido para locações em águas federais até o final do próximo ano, com posterior locação planejada pelo governo em um novo programa de cinco anos.

Em oposição a isto, manifestantes invadiram o Federal Bureau of Ocean Energy Management, em Nova Orleans, na última terça-feira (23), exigindo o cancelamento das vendas  devido à sua relação com alterações climáticas e com o tipo de inundação que devastou grande parte de Louisiana. Vários manifestantes foram presos.

“Milhares de derramamentos de petróleo e condições meteorológicas extremas criam turbulência para inúmeras pessoas. O que mais vai convencer o governo Obama a parar de sacrificar o Golfo em nome dos interesses de combustíveis fósseis?”, questionou Anne Rolfes, diretora do Louisiana Bucket Brigade.

O Centro de Diversidade Biológica também se mostrou contrário às perfurações offshore e divulgou um relatório que revelou que a queima de todos os combustíveis fósseis no Golfo do México iria liberar 32.8 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>