EnglishEspañolPortuguês

Socorristas e voluntários resgatam 400 cães nos EUA

24 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Animal Aid USA
Foto: Animal Aid USA

O Príncipe Lorenzo Borghese, membro da proeminente família Borghese, empreendedor, apaixonado defensor dos animais e socorrista de cães fundou o Animal Aid USA, junto com Karen Talbot LaSasso. Neste último fim de semana, o Animal Aid USA conduziu o maior resgate animal já feito. Cerca de 100 voluntários e dezenas de socorristas participaram do “Wheels and Wings” (Rodas e Asas), um evento para resgatar animais.

O “Wheels and Wings” deu uma segunda chance de vida para 400 cães que estavam na lista de morte induzida em abrigos de animais na Georgia, EUA. O Animal Aid USA, liderado por Borghese, organizou uma caravana que passou por cinco condados até chegar à Georgia, resgatando animais. Os voluntários, incluindo o grupo de escoteiras Cub and Girl, estavam à espera dos cães. Eles tomaram banho, foram alimentados e entretidos.

Foto: Animal Aid USA
Foto: Animal Aid USA

“Animal Aid USA” provém todas as necessidades médicas dos animais. Após passarem por processos de checagem, os cães são mandados para um centro temporário e, quando estão prontos para serem adotados, são transportados até a família adotiva ou lares de socorristas.

“Muitas famílias que adotam cães através de nós dizem que mudamos as suas vidas. Eles mandam notícias, enviam fotos e expressam muita gratidão, ” conta Borghese.

De acordo com ele, muitos abrigos na Georgia mantêm os cães por três dias e, se ninguém vier buscá-los, eles sofrem morte induzida. “Esses abrigos assassinos não permitem que o público entre nas instalações, e não querem que nenhuma história seja divulgada. Se as pessoas não sabem que isso acontece, eles não podem ajudar. Uma das coisas mais importantes que podemos fazer é educar o público, ” diz Borghese.

Você viu?

Ir para o topo