Cadela sobrevive após engolir faca de 20 centímetros, nos Estados Unidos


Radiografia mostra a faca dentro da cachorra. (Reprodução / The Dodo)
Radiografia mostra a faca dentro da cachorra. (Reprodução / The Dodo)

A maioria dos cachorros “aprontam” de vez em quando e alguns têm o hábito de engolir objetos que não deveriam. Nos Estados Unidos, uma cachorra colocou a vida em risco após engolir uma faca de cerca de 20 centímetros.

Os cães não sabem o perigo que estão correndo e temos que tentar deixa-los longe de tudo que traga algum risco. Mas, assim como as crianças, basta um segundo de distração e o pior pode acontecer. A família não tem ideia de onde a cadela Lexi encontrou essa faca e como conseguiu engolir.

Quando ela começou a vomitar, os tutores a levaram ao veterinário sem imaginar o que havia acontecido. A radiografia indicou a presença da faca no esôfago de Lexi e a família foi orientada a levar a cachorra ao hospital imediatamente.

Os veterinários do Animal Referral Hospital nunca tinha visto algo assim, mas sabiam que tinham que remover a faca o mais rápido possível para que Lexi tivesse chances de sobreviver.

A equipe veterinária utilizou uma câmera de endoscopia para ver onde estava o lado da serra e conseguiu remover a faca com o auxílio de um fórceps sem machucar a cachorra. O processo durou 45 minutos mas foi bem sucedido. Lexi passou três dias no hospital para se recuperar do susto, mas já recebeu alta.

A faca que foi retirada da cachorra Lexi. (Reprodução / The Dodo)
A faca que foi retirada da cachorra Lexi. (Reprodução / The Dodo)
Felizmente, Lexi está bem. (Reprodução / The Dodo)
Felizmente, Lexi está bem. (Reprodução / The Dodo)

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>