Bezerros são torturados e mortos em brutal modalidade de tourada na Espanha


Por Lilian Garrafa  (da Redação)

Bezerro é torturado e morto lentamente nas "bezerradas" (Foto: captura de vídeo - PACMA)
Bezerro é torturado e morto lentamente nas “bezerradas” (Foto: captura de vídeo – PACMA)

Na contramão do avanço do reconhecimento dos direitos animais em todo o mundo, vemos lamentavelmente novas formas de tortura surgindo como entretenimento sádico. As chamadas “bezerradas” têm ganhado espaço na Espanha e vêm sendo denunciadas por ativistas.

O partido animalista PACMA gravou recentemente cenas chocantes que mais parecem um filme de terror, na cidade espanhola de Valmojado.  A extrema crueldade exibida pelo vídeo consiste em jogar na arena um bezerro que ainda não foi desmamado de sua mãe e torturá-lo de forma atroz, impensável para qualquer um de nós. As banderillas são cravadas em seu frágil corpo enquanto ele não consegue coordenar as patas para manter-se em pé. Seus chifres ainda mal despontaram, por isso ele é incapaz de defender-se da covardia enquanto grita desesperadamente chamando por sua mãe. Quando o pequeno e indefeso animal já expele muito sangue e não consegue mais aguentar, lhe é cravada a espada. Um grupo de homens completa o assassinato entre aplausos da plateia.  O animal sofre uma morte lenta e dolorosa.

Assista ao vídeo:


Impossível sentir mais impotência e vergonha diante de fatos tão cruéis. Impossível compreender a motivação de seres autodenominados racionais, capazes de martirizar em grupo um pequeno animal indefeso, encurralado e sem saída.

Esse tipo de espetáculo covarde suja a imagem da Espanha, transformando o país em símbolo dos maus-tratos aos animais na Europa. É hora de acabar com tal anacronismo que mantém essa nação em uma era sombria que já deveria ter sido superada.

Bezerro de 1 ano sofre extrema crueldade em Valmojado (Foto: PACMA)
Bezerro de 1 ano sofre extrema crueldade em Valmojado (Foto: PACMA)

O partido animalista PACMA está empenhado em acabar com esse flagelo e lançou uma missão: no dia 10 de setembro, milhares de pessoas se reunirão em um protesto para pressionar políticos a tomar a decisão de abolir estas práticas cruéis com animais: Missão Abolição, às 17h em Puerta del Sol, Madri.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>