Homem adota emus explorados em pesquisas em Campos de Goytacazes (RJ)


Emus foram adotados em Campos (Reprodução / Inter TV)
Emus foram adotados em Campos (Reprodução / Inter TV)

Nove emus que eram usados em pesquisas da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) de Campos dos Goytacazes e que estavam com o trato negligenciado devido a crise financeira anunciada pela instituição foram adotados por um produtor rural da cidade. Ele se sensibilizou com a situação após saber das condições em que os animais estavam vivendo e do risco de serem mortos.

Os emus, que são parentes do avestruz, eram explorados em pesquisas do Criatório de Emas da Uenf. Os pesquisadores chegaram a comprar ração com dinheiro próprio e a interrupção do trabalho chegou a ser anunciada devido à falta de recursos para o trato com os animais. A empresa que fornece os alimentos parou de fazer as entregas por falta de pagamento, segundo informações de funcionários da universidade.

Diante da crise financeira, alunos chegaram a criar um fundo na internet para arrecadar dinheiro para manter os animais.

Fonte: Jornal Floripa


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>