EnglishEspañolPortuguês

Nova York aprova lei que pode salvar milhares de beagles

18 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Por Maria Eduarda Spencer (da Redação)

Foto: SomPhoto/Shutterstock

Beagles são alguns dos cães mais amigáveis que podemos ter por perto. Eles são carinhosos, ansiosos para agradar e incontestavelmente leais. Infelizmente, as características que fazem os beagles serem tão incríveis são as mesmas que os tornam desejáveis para fábricas de filhotes e locais que fazem testes em animais. Antes de qualquer novo fármaco, pesticida ou aditivo alimentar ser lançado, a Administração de Alimentos e Drogas dos EUA requer que esses produtos sejam rigorosamente testados em animais. Por conta de sua natureza dócil, beagles são, na maioria das vezes, usados como objetos de pesquisa. Eles são envenenados com substâncias experimentais – tanto por via oral quanto por injeção ou aplicação na pele – para medir a toxidade. Essa é a realidade de milhares de cães e gatos todos os anos. Como se isso não bastasse, quando os testes acabam, os animais são assassinados.

Agora, boas notícias! Nova York se tornou o quinto estado dos EUA a aceitar a proposta de lei Beagle Freedom Legislation, que requer que os laboratórios de testes em animais entrem em contato com o Beagle Freedom Project (Projeto Liberdade Beagle), ou qualquer outra ONG de resgate, quando os cães e gatos não estiverem mais sendo testados. Agora, os animais terão chance de se recuperar, de conhecer amor e carinho e, possivelmente, encontrar um lar. O Beagle Freedom Project postou em sua página do Facebook: “Essa é uma grande vitória. Nova York é um dos maiores estados de testes farmacêuticos do país, sem mencionar o maior local de criação de cães para testes, portanto, era muito difícil que a legislação passasse. ”

O ideal seria que Nova York aceitasse uma legislação que colocaria um fim em todos os testes em animais, mas é importante celebrarmos as pequenas vitórias. Apesar de muitos beagles ainda terem que sofrer a experiência traumatizante dos testes, essa nova lei pelo menos garante que eles poderão recuperar suas vidas em algum momento. Esperamos muitas notícias sobre os antigos animais de testes que encontraram uma nova família.

Você viu?

Ir para o topo