Macacos tentam escapar de fogo em mata na região de Jundiaí (SP)


Animais subiram em galhos altos para não serem atingidos por chamas (Foto: Reprodução/TV TEM)
Animais subiram em galhos altos para não serem atingidos por chamas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um morador de Jundiaí (SP) flagrou o desespero de macacos que tentavam escapar de um incêndio em uma área de vegetação natural entre Itatiba e Jundiaí no fim de semana. Imagens mostram que os animais sobem nos galhos mais altos de árvores para fugir do fogo.

Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas e, apesar dos estragos, os animais não ficaram feridos.

Também no fim de semana, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área em Mairinque (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em um saco de lixo que foi depositado de maneira irregular no mato, localizado na Avenida Chile, no Jardim Cruzeiro, atrás de uma escola.

Ainda segundo os bombeiros, moradores tentaram ajudar no combate às chamas com mangueiras, mas não conseguiram apagar o fogo. O incêndio começou por volta das 16h e os bombeiros trabalharam no controle dos focos até as 19h, o que causou muita fumaça. Eles usaram aproximadamente 24 mil litros de água no combate às chamas. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>