EnglishEspañolPortuguês

Dica do leitor: plantando milho de pipoca

16 de agosto de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Fabio Vicentini
[email protected]

cachorro-grama
Divulgação

Um grande problema para tutores de animais domésticos que vivem em áreas urbanas pequenas como apartamentos, é não ter espaço para cultivar plantas quem podem ser digeridas por cães e gatos, o famoso “matinho”. A teoria mais comum afirmada por diversos especialistas em comportamento animal, diz que cães e gatos procuram ingerir grama e outras plantas comestíveis, quando buscam uma forma de aliviar o intestino de alguma dor, ou desconforto abdominal.

Divulgação
Divulgação

Para facilitar que os animais tenham acesso ao matinho, um leitor deixa uma dica que pode ser a solução mais prática e de baixo custo: plantar milho de pipoca. A planta é não-tóxica para os animais, é a preferida dos gatos, mas os cachorros também a comem.

Para plantar o milho, tenha um recipiente forte, pode ser uma bandeja de plástico, uma caixa de madeira ou um vaso do tamanho que desejar. O tamanho do recipiente será o espaço que irá dispor para o matinho crescer.

A recomendação é deixar um bom punhado de milho de pipoca na água por alguns dias, para os grãos incharem e começarem a germinar, mas o milho também pode ser plantado diretamente na terra, sem precisar ficar de “molho”.

Encha o vaso com aproximadamente 3/4 de terra, semeie com os grãos de milho e depois cubra com uma fina camada da mesma terra. Regue diariamente.

Em até três dias o milho estará germinando. Espere crescer para as folhas desenvolverem um pouco, depois deixe a disposição do seu animal. Enquanto o cão ou gato já estiver comendo, reserve um novo punhado de grãos para sempre ter o matinho com facilidade.

graminha-gatos-1
Divulgação

Você viu?

Ir para o topo