EnglishEspañolPortuguês

Conheça os pais mais exemplares do reino animal

14 de agosto de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Care2
Reprodução/Care2

Há diversos pais outras espécies que merecem ser reconhecidos devido ao seu papel e que merecem ser reconhecidas.

Veja alguns dos pais surpreendentes do reino animal que fazem o inimaginável para cuidar e proteger seus filhotes. Hoje no dia que se comemora os dias dos pais no Brasil a nossa homenagem e nosso amor para eles vai através do amor dos pais não humanos. Reunimos aqui uma seleção feita pela Care2 que fala do amor paternal e do quanto eles são importantes na vida dos filhos. Leia e curta o nosso presente do dia de todo os pais.

Raposa vermelha

Reprodução/OneGreenPlanet
Reprodução/Care2

As raposas vermelhas do sexo masculino não são apenas companheiros amorosos, mas também pais entusiasmados e protetores.

Eles fornecem alimentos para suas parceiras por cerca de um mês depois que elas dão à luz. Em seguida, eles assumem o papel de professor, mas professores que gostam de ter tempo para brincar. Mesmo quando é hora de levar a sério e ensinar seus filhotes a encontrarem seu próprio alimento, os pais se certificam que eles não fiquem realmente com fome e escondem os alimentos perto de suas tocas.

Pinguim-imperador

Reprodução/Care2
Reprodução/Care2

Após as fêmeas colocarem um único ovo precioso, os machos assumem a responsabilidade da sua incubação e equilibram o ovo em seus pés, mantendo-o aquecido sob suas penas no clima gelado da Antártida enquanto as mães saem para se alimentar.

Os machos podem ficar cerca de dois meses sem comer até que o ovo ecloda e depois ele irá alimentar o filhote antes do retorno da parceira para ajudá-la nos deveres maternos.

Cavalo-marinho

Reprodução/Care2
Reprodução/Care2

Os cavalos-marinhos, que também são conhecidos por serem companheiros durante toda a suas vidas, têm papéis reversos; as fêmeas competem por machos, que não apenas desempenham um papel na gravidez, mas na verdade engravidam.

As fêmeas depositam seus ovos na bolsa do macho, onde ele os fertiliza e os carrega até que os filhotes emergem totalmente desenvolvidos. De acordo com o Science Daily, o processo de gravidez masculina é exclusivo para a família de peixes Syngnathidae, que também inclui pipefishes e dragões marítimos.

Lobo-cinzento

Reprodução/Care2
Reprodução/Care2

Apesar dos mitos que tornam os lobos vilões, os machos são pais amorosos, leais e protetores. Eles criam e protegem os filhotes e suas parceiras enquanto eles estão na toca e assumem a responsabilidade de encontrar todos os alimentos necessários.

Mesmo quando os filhotes crescem, os pais assumem o papel de professores.

Corujão-da-virgínia

Reprodução/Care2
Reprodução/Care2

Depois de encontrarem a casa perfeita para viverem com suas companheiras, os machos desempenham o papel de provedor e caçam para alimentarem a si mesmos e suas parceiras, antes de assumir a responsabilidade de caçar também para alimentar os filhotes quando eles nascem.

Você viu?

Ir para o topo