Cachorro é queimado vivo no interior de Ipira (SC)


26
Divulgação

Um cachorro foi queimado vivo na manhã desta sexta-feira (12), em Ipira, Santa Catarina. O fato ocorreu na comunidade de Linha Santana, interior do município. Segundo as informações, o animal era tutelado pelo agricultor Severino da Costa. O cão teria fugido pela manhã e, mais tarde, foi encontrado próximo, agonizando, com queimaduras por quase todo o corpo.

O cão foi imediatamente levado a uma clínica veterinária, onde está internado. De acordo com o tutor o animal deverá sobreviver. A família suspeita quem tenha sido o autor do crime. O fato estarreceu o agricultor pela crueldade.

Os crimes de maus-tratos contra animais estão previstos na Lei 9.605/98, em seu artigo 32, onde menciona que a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos preveem pena de três meses a um ano de detenção e multa.

“Gostaria que você divulgasse isso para não acontecer mais com outros cachorros”, disse a filha de Costa.

Fonte: Au Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>