Mais uma baleia jubarte é encontrada morta no litoral paulista


13
Divulgação

Uma baleia jubarte foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira (11), na praia do bairro Solemar, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Esta o 12ª baleia encontrada morta desde maio deste ano, na região da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

De acordo com informações da Prefeitura de Praia Grande, o animal tem cerca de 10 metros e, quando foi encontrado, já estava em estado avançado de decomposição.

O animal é fêmea e foi encontrado durante o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), uma atividade desenvolvida para avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos.

Técnicos do Biopesca e equipes da Guarda Ambiental de Praia Grande foram ao local para atender a ocorrência. A necropsia foi realizada ainda na areia da praia com o intuito de colher amostras para análises laboratoriais. Ela foi removida do local pela Prefeitura de Praia Grande.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>