Aplicativo reúne mais de 150 estabelecimentos com opções veganas em São Paulo


24
Divulgação

Muitos já sabem onde encontrar opções sem qualquer ingrediente de origem animal para sem comer em São Paulo, se não sabem vejam mais sobre o aplicativo SPVeg.

O SPVeg é um aplicativo que, através de geolocalização, conta com mais de 150 estabelecimentos veganos ou com opções veganas cadastrados, com certeza tem um perto de você agora, para baixar o aplicativo SPVeg em seu smartphone, clique aqui.

Seguindo uma dieta vegetariana estrita ou o estilo vegano de ser, opções é o que não faltam se pensamos em nos alimentar na rua. Desde inúmeros restaurantes veganos, outros com opções veganas, lanchonetes, cafés, food truck, é super fácil comer fora sendo vegan em São Paulo, durante o dia mas, será que de noite é tão fácil assim?

Esta foi uma pergunta que ouvi de um usuário e tenho que confessar, na hora demorei para responder. Então com nossa equipe fomos atrás e concluímos que as opções são muitas, só de estabelecimentos veganos são pelo menos 05 que funcionam a noite (nem todos são jantares “com garfo e faca”, mas dá para se comer vegan a noite sim) além de outros que tem opções, então vamos descobri quais são?

Opções veganas:

Asseama
Um restaurante onde toda a renda é voltada para a causa animal oferece aos seus clientes caldos, lanches, salgados, pizzas e raw food. Av. Cmte. Antônio Paiva Sampaio, 122 – Parque Vitória. Atendimento: SEX e SAB das 18h às 23h.

Divulgação
Divulgação

Barão Natural
O primeiro da rede de restaurantes veganos, no jantar funciona como pizzaria, atende no salão e no delivery. Uma de suas pizzas também esteve entre as 5 melhores de 2015, veja mais aqui. Al Barão de Limeira, 1090 – Centro. Atendimento: De QUI à SÁB das 18h às 23h e DOM das 17h30 às 22h30.

Barão Natural B4
Como o próprio nome diz, o quarto da rede está na zona lesta cidade e funciona como pizzaria, atende no salão e no delivery. Rua Coelho Lisboa, 355. Atendimento: De QUA a SAB das 19h às 00h e DOM das 18h30 às 23h.

Nectare
Na famosa Casa Jaya, as famosas pizzas rola às sextas, (esteve entre as finalistas de 2015, clique aqui) entre as árvores e flores de um lindo jardim. Às sextas também acontecem atividades culturais como danças, músicas e oficinas. Rua Capote Valente, 305 – Pinheiros. Atendimento: SEX das 18h às 22h.

Divulgação
Divulgação

Lar Vegan
Um dos mais tradicionais restaurantes de São Paulo, oferecem um delicioso almoço em forma de buffet e no jantar, deliciosas pizzas (também finalista em 2015 pelo concurso da #MelhorPizzaveganadeSampa) e sanduíches. Rua Clelia, 278. Atendimento: De SEX e SAB até às 22h30.

Troquei fritas por salada
Desde 2014 o bistrô conta com opções para café da manhã, almoço e jantar, além de lanches para antes e depois de treinos na academia. Até o inverno acabar há no jantar sopas e caldos todos os dias. Serviço A La Carte. Pça Nossa Senhora Aparecida, 76 – Moema. Atendimento: De Seg à Sex das 18h às 21h.

27
Divulgação

Vegan & Co
O vegano do Butantã, a pouco mais de 1km da USP este restaurante serve sopas-creme, variadas diariamente, sanduíches, salgados e saladas. Serviço Av Corifeu de Azevedo Marques 1560 – Butantã. Atendimento: De QUA à SAB das 18h às 21h30.

Divulgação
Divulgação

Opções lacto – vegetarianos:

Banana Verde
Um dos poucos gourmet da cidade, ideal para um jantar romântico na tranquila e arborizada esquina das ruas Madalena e Harmonia, bem no coração da Vila Madalena. Serviço A La Carte. Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena. Tel: (11) 3814 4828. Atendimento: De TER à SAB das 19h às 23h.

Casa do Natural
Empório, lanchonete, bazar e restaurante, claro. 6 pratos quentes e 6 frios os esperam. Serviço Rua Fradique Coutinho, 910- Vila Madalena. Tel: (11) 3816 0706. Atendimento: De SEG à SEX das 17h às 21h30.

Divulgação
Divulgação

Opções Vegan Friendly

Boteco do Góis
Este tradicional boteco que oferece refeições apostou em um váriados menu que vai desde salgados, veg burguers e pratos feitos. Rua das Palmeiras, 130 – Sta Cecília. Atendimento: SEG e SEX até às 22h.

Jazz Restô & Burguer
Que tal jantar uma batata rústica, provar um delicioso Veg Burguer ao som de Jazz ao vivo? Esta é a proposta que conta com uma carta de cervejas sem álcool. Rua Vergueiro, 2080 – Ana Rosa. Atendimento: De SEG a QUI das 18h às 23h. SAB das 18h30 às 00h (Somente com reservas neste dia).

Divulgação
Divulgação

Miss Saigon
O único vietnamita do Brasil, este restaurante oferece pratos bem apresentados, com temperos suave onde o arroz e o macarrão servem de base para diversos pratos. Al. dos Jurupis 1374 – Moema. Atendimento: TER a QUI das 18h às 22h30. SEX e SAB das 18h às 23h.

Piola Jardins
A famosa rede de restaurantes apostou em um menu vegano, com pratos variados, desde pastas a pizzas. Destaque para a pizza “Tre Funghi”. Alameda Lorena, 1765 – Jardins. Atendimento: DOM a QUI das 18h às 01h. SEX e SAB das 18h as 02h.

Divulgação
Divulgação

Prime Dog
Para a qualquer hora da noite, esta é a opção que em todos os dias da semana pode “salvar” o jantar de qualquer vegano. Este fast food oferece desde Veg Burguers (Veja mais sobre os 5 melhores de São Paulo) a PF com algumas opções de proteínas. Rua Vergueiro, 1960 – Ana Rosa // Av Faria Lima, 1814. Atendimento De DOM a QUA até as 04h. QUI até as 05h. SEX e SAB até as 07h.

Sanpo Bento Deli
Famoso pelas “marmitinhas japonesas” conhecidas por Bentô, este restaurante fica no badalado bairo de Pinheiros. Rua Fradique Coutinho, 166 – Pinheiros. Atendimento: De SEG à SEX das 18h às 22h.

Divulgação
Divulgação

Tubaina Bar
Este bar especializado em refrigerantes, são mais de 30 tubaínas, tem em seu menu pratos dos mais elaborados como massas à veg burguers e coxinhas veganas. Rua Haddock Lobo, 74 – Bela Vista. Tel 3129 4930. Atendimento: De SEG à SAB à partir das 18h.

Bella Mooca
Esta pizzaria apostou no menú vegano e hoje são as pizzas mais pedidas. Destaque para a de alho poró que ficou entre as 5 melhores de 2015. Rua Dr. João Batista de Lacerda, 96 – Alto da Mooca. Atendimento: QUI das 18h às 23h. SEX e SAB das 18h as 00h.

Fonte: SP VEG


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>