Equinos maltratados têm chance de encontrar um lar em Pelotas (RS)


Equinos foram resgatados da exploração humana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pelotas)
Equinos foram resgatados da exploração humana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pelotas)

Dezesseis equinos e uma mula ganharam novos lares através das doações realizadas pela Hospedaria de Grandes Animais, da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI). Os animais recolhidos por maus-tratos ou abandono recebem cuidados, ficam alojados na Hospedaria por até trinta dias e após este prazo são disponibilizados à adoção.

O momento da escolha dos cavalos foi de muita ansiedade. Os 19 animais disponibilizados ficaram dispostos em uma baia e as pessoas interessadas em adotá-los foram chamadas pela ordem de inscrição. Depois de retirar o animal escolhido da baia, elas preencheram o termo de adoção e levaram aos reboques ou caminhões.

Pessoas que tenham interesse em adotar um dos animais devem apresentar o guia de produtor rural – que comprova propriedade de local apropriado à criação do cavalo – e concordar com o Termo de Adoção, que estabelece algumas condições, como estar disposto a garantir uma boa qualidade de vida ao equino e não usá-lo em tração animal.

Esta foi a quinta edição de doações da SSUI, que somam juntas 54 animais que foram recuperados e vivem em boas condições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Hospedaria (53) 3271-9244.

Fonte: Prefeitura de Pelotas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>