Número de animais silvestres resgatados aumenta 20% em 2016, em Uberlândia (MG)


Divulgação
Divulgação

Tamanduás, jabutis, onça, canários, entre outras diversas espécies de aves, foram resgatadas pelos militares da 9ª Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar, neste ano, em Uberlândia (MG). No primeiro semestre de 2016, na região da 9ª companhia, que compreende 18 cidades, a corporação registrou 20,3% de aumento no resgate de animais silvestres. De janeiro a julho de 2015, foram 373 animais resgatados, neste ano, em igual período, são 449. A maior parte deles, conforme informou a corporação, foram pegos em Uberlândia. A expansão urbana e, nesta época do ano, as queimadas estão entre a causas para este aumento.

Nesta segunda-feira (8), os militares da Polícia de Meio Ambiente resgataram, dentro de um bar no bairro Brasil, setor central, um lobo-guará. O animal silvestre, característico do cerrado mineiro e que está ameaçado de extinção, fugiu dos militares que tentavam resgatá-lo quando estava em um terreno baldio na avenida Terezina.

O lobo foi posteriormente resgatado dentro do bar de José Ferreira, que assim que viu o animal, fechou as portas até que a polícia, veterinários e bombeiros chegassem e resgatassem o animal com segurança. “Estava um cliente na porta que viu o lobo entrando no bar, quando eu o vi ele já estava atrás de uma estante do lado de dentro. Eu pulei o balcão e sai correndo”, afirmou Ferreira.

Médicos veterinários do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas-UFU), policiais e bombeiros se mobilizaram para pegar o lobo-guará, ontem, em um bar no bairro Brasil. Foi preciso sedá-lo para que o resgate fosse feito. O mamífero é uma fêmea adulta e pesa aproximadamente 27 kg e não tinha ferimentos. Ela foi encaminhada para exames no Lapas. Segundo o tenente Patrício Pereira, que efetuou o resgate, após exame de sangue e eventuais tratamentos, o animal será solto em uma reserva.

Fonte: Correio de Uberlândia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA

LIBERDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

COVARDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>