Gatos morrem envenenados e tutora registra queixa contra vizinho, em Itaúna (MG)


01
Divulgação

Os crimes contra animais são recorrentes, mas muitas vezes não recebem o devido destaque. Nesta semana, um suposto caso de crueldade foi denunciado por moradora do bairro de Lourdes, em Itaúna (MG), que procurou a reportagem no momento em que registrava boletim de ocorrência acusando o envenenamento de vários gatos domésticos. Ela acionou a Polícia Militar e apresentou testemunhas que apontaram um vizinho como responsável pelo crime.

Indignada com a morte dos animais, Saionara Dâmaso salientou em conversa com a reportagem que todos eram castrados e dóceis. Ela disse aos militares que os animais morreram pela ingestão de chumbinho misturado a alimentos. Uma pessoa que vive na mesma rua e cujo cachorro foi envenenado, contou que conversou com o suspeito e ele confirmou ter colocado o produto no meio de ração para atrair as vítimas. Um inquérito deve ser aberto pela Polícia Civil para averiguar a questão.

Recentemente, um caso parecido ganhou repercussão em Belo Horizonte. Mais de 20 gatos foram mortos em um mesmo bairro, o que motivou as tutoras e protetoras dos animais a colocarem uma faixa alertando a vizinhança sobre a matança. Esse episódio, no entanto, não foi denunciado ainda porque é preciso um laudo para confirmar o envenenamento.

Envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e pode acarretar três meses a um ano de detenção, podendo a pena ser revertida em multa caso o acusado não tenha cometido delito de gravidade equivalente nos últimos anos. Nova legislação sancionada há cerca de duas semanas pelo governo do Estado endureceu as penas contra quem pratica crueldade contra os animais.

Fonte: Jornal’s Passo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>