Filhote é abandonado na Holanda por ter a pelagem preta


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube

De todos os animais domésticos, os cães têm algo especial. Humanos e cachorros têm vivido lado a lado ao longo dos últimos 10 mil anos. Nós ajudamos um ao outro a sobreviver e provemos aconchego, lealdade e companheirismo mutuamente. Mesmo nos momentos difíceis da vida, podemos contar com os nossos companheiros caninos para nos cumprimentar com amor incondicional e babados beijinhos de cachorro. É por esta razão que os cães, como diz o provérbio, são “o melhor amigo do homem. ”.

Infelizmente, nem todos os humanos entendem a preciosidade da nossa relação com os cães e, como resultado, muitos cachorros são abusados e abandonados por nenhuma razão além do fato de que são completamente dependentes de seus guardiões. Mas não importa quais dificuldades os cães possam enfrentar nas mãos de humanos cruéis, com paciência e compreensão da equipe de resgate, eles parecem sempre conseguir se reerguer. É o exemplo de Prince, o filhote do vídeo abaixo.

Prince foi tirado de sua casa e abandonado por seu guardião, tudo por causa de sua linda pelagem preta. Não muito tempo depois de ter sido abandonado, o pequeno filhote foi atropelado por um carro. Seu choro angustiante foi ouvido por um transeunte que acionou o abrigo local e logo, Prince se encontrava sob os cuidados de pessoas que queriam ajudá-lo. Como podemos ver no vídeo, Prince fez grandes avanços desde o cachorrinho machucado e assustado que se escondia embaixo da mesa.

A má fama que sofrem os animais de pelagem preta pode parecer uma superstição ultrapassada. Entretanto, nesses últimos anos, esse tipo de pensamento ganhou muita atenção, e finalmente possui um nome: Síndrome do Cão Preto. Por conta de preconceitos de longa data criados por mitos e folclore, por exemplo, gatos pretos sendo associados à bruxaria ou cães pretos sendo ligados a presságios de morte, animais com a pelagem dessa cor não são mais adotados em abrigos.

Prince agora está pronto para encontrar uma nova família de humanos que o aceite do jeitinho que ele é. Se você está interessado em adotar o Prince ou sabe de alguém que possa estar, por favor, visite o abrigo He’Art of Rescue.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>